Conexões é parceira da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco nesta décima primeira edição, que ganha corpo em outubro

A XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco ganha integração do Projeto Conexões que movimentará dentro da agenda do evento literário o seminário “Negócios na comunicação: não é pecado ganhar dinheiro”. A parceria faz parte do Circuito Bienal, que são as ações descentralizadas do evento a acontecer em pontos estratégicos, como no caso do seminário que terá como palco o anfiteatro da Unicap, dia 9 de outubro, a partir das 19h, com entrada gratuita. Atuando há quase dois anos, o Projeto Conexões é uma iniciativa promovida pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Porto Digital, Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), Universidade do Vale do Ipojuca (Unifavip), Centro Universitário Tabosa Almeida (Asces/Unita), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Muganga e Eu Escrevo.

 

Além da pauta de debate, o Conexões ainda estará presente na Bienal Pernambuco com um estande no Centro de Convenções, para a exposição e venda do livro do projeto intitulado: “Os impactos das novas mídias na comunicação: artigos acadêmicos e relatos profissionais”, que reúne textos relativos aos eventos realizados pelo Conexões ao longo de 2016. Neste sentido, a iniciativa vem desenvolvendo desde o começo do ano diversas ações que mobilizam profissionais, pesquisadores e empreendedores do setor.

 

No primeiro semestre deste ano, por exemplo, o Conexões promoveu três minicursos em Recife e Caruaru. O primeiro deles foi o de Gestão de redes sociais: monitoramento e crise com Adriano Pádua e Christianne Alcântara em maio. O segundo, Comunicação e Gestão de crise com Christianne Alcântara em junho. A abertura da programação de 2017 contou ainda com o lançamento do livro em março, que reúne os conteúdos dos seminários e minicursos do ano passado, e palestras sobre as inovações na comunicação, realizadas por Jacques Barcia e Marcelo Bressan em abril.

 

As atividades do projeto, neste segundo semestre, foram retomadas em agosto com o minicurso de Realidade Virtual para projetos de Comunicação, Design e Cultura com os professores Caio Lucena e Cida Barros, que atuam na área há mais de 10 anos em São Paulo. E esses eventos podem ser acompanhados pela fanpage (https://www.facebook.com/projetoconexoes/), na qual se mantém também um espaço para doações, uma vez que o financiamento coletivo é uma forma dos organizadores viabilizarem o pagamento dos custos do projeto, que é essencialmente social, com atividades gratuitamente.

 

SOBRE A BIENAL – A XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, com o tema “Literatura, Democracia & Liberdade”, homenageia os escritores Fernando Monteiro e Lima Barreto (in memoriam). A Bienal é realizada pela Cia. de Eventos e a Ideação, com os apoios da CBL – Câmara Brasileira do Livro, MEC – Ministério da Educação, FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Fundação Joaquim Nabuco, Editora Massangana, MinC – Ministério da Cultura, Iphan, Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de PE, PUC-RS, Rede Globo (Diretoria de Responsabilidade Social), Colégio Saber Viver, Faculdade Santa Helena, Instituto JCPM, Secretaria de Segurança Urbana do Recife/COMPAZ, Pitú, da UBE – União Brasileira de Escritores, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *