Viu Cine – Painéis, Bate-papo com Autor, Exibição de Séries e muito mais

A Viu Cine irá oferecer diversas atividades durante toda XII Bienal PE: contação de histórias, exibições das séries Além da Lenda e Pedrinho e a Chuteira da Sorte, Lançamento da Coleção de Livros Além da Lenda, painéis e bate-papos.

Exibições das séries Além da Lenda e Pedrinho e a Chuteira da Sorte

Contação de história, com a temática Além da lenda. (Abordagem do folclore brasileiro)
.

Lançamento da Coleção de Livros Além da Lenda. Presença dos autores, Bruno Antonio, Erickson Marinho, Ulisses Brandão e Jacquie Lima.

Painel – Novas abordagens do folclore brasileiro para o universo infantil – Além da Lenda. Bate papo com os autores do Livro, Série e filme Além da Lenda: Bruno Antonio (Roteirista), Erickson Marinho (Roteirista e Cineasta) e Ulisses Brandão (Diretor da Série).

Bate papo com os autores do Livro e Série animada Pedrinho e a Chuteira da Sorte. Literatura, Futebol e Animação. Com Marcelo Cavalcante (Jornalista e escritor), Erickson Marinho (Roteirista e Cineasta) e Bruno Antonio (Roteirista da série).

Painel – Literatura infantil e animação, perspectivas de mercado. Com diretores da Viu Cine.

Painel Recife Assombrado – O início da jornada
O diretor Adriano Portela vai receber os roteiristas do “Recife Assombrado o Filme” e alguns convidados especiais – são eles: Eron Villar (roteirista de quadrinhos) e o Cabueta Cultural (influenciador digital). Durante o encontro será exibido um trecho inédito do filme, e, em seguida, um debate bem mal-assombrado!

Painel Recife Assombrado – O papel do ator no cinema pernambucano
Parte do elenco de “Recife Assombrado O filme” estará presente com o diretor Adriano Portela, com o preparador de elenco da obra, Taveira Júnior e o cineasta convidado, o pernambucano Camilo Cavalcante para debaterem sobre o papel do ator no cinema nacional. Os atores presentes serão: Pedro Malta, Rayza Alcântara, Márcio Fecher e Germano Haiut.

Painel Recife Assombrado – O fantástico entre livros e filmes
Adriano Portela, diretor de “Recife Assombrado O Filme” vai mediar um debate sobre Literatura e Cinema. Os convidados são: os pesquisadores, roteiristas e criadores do site orecifeassombrado.com, Roberto Beltrão e André Balaio; o professor e pesquisador Filipe Falcão e o escritor Frederico Toscano.

04 a 13 de outubro | das 10h às 22h

centro de convenções de pernambuco

Mais informações
Entre em

R. Jorn. Paulo Bitencourt, 155 – Derby, Recife – PE, 52010-260
(81) 3231-5196 | www.cia-eventos.com

Desenvolvido por: