XII Bienal do Livro de Pernambuco lança selo Bienal HQ nesta quarta (09) Iniciativa pblica cinco obras inéditas e corrobora compromisso do evento com produtores independentes.

Gandes momentos estão reservados para o público que comparecer nesta quarta-feira (09) a XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Manguebeat, futebol e super-heróis são temas que compõem a programação diurna do evento, que a noite lança oficialmente o Selo Bienal HQ, projeto de incentivo aos produtores independentes de HQs de Pernambuco.
Durante a tarde, o jornalista e crítico de música José Teles lança o ebook “Da lama ao caos – que som é este que vem de Pernambuco?” das Edições Sesc, onde comenta o célebre disco de Chico Science & Nação Zumbi, que completa 25 anos de lançamento em 2019. A conversa acontece às 17h, no auditório Círculo das Ideias, e contará com a presença o músico, fundador e ex integrante do Nação Zumbi, Gilmar Bola Oito.
Ainda no auditório, às 19h, outro tema cai em campo e o futebol vira a pauta principal. Mais especificamente a polêmica do futebol brasileiro: o Brasileirão de 1987. A competição, que terminou há mais de três décadas e até hoje rende polêmicas por ter sido uma das mais controversas da história, é tema de um debate que traz André Gallindo e Cassio Zirpoli, autores do livro “1987 – De fato, de direito e de cabeça”, mediação de Celso Ishigami e participação dos jornalistas Francisco José e Homero Lacerda.
Após isso, todas as atenções se voltam para a Plataforma de Lançamentos, onde acontece o lançamento do Selo Bienal HQ. O projeto, desenvolvido em parceria Gráfica e Editora Liceu, tem o objetivo de fomentar a cadeia produtiva também no período pós-evento, dando suporte a base de criação artística e gerando novas oportunidades de vendas, relacionamentos e canais de distribuição.
Foram convidados para a fase inicial do projeto cinco experientes quadrinistas pernambucanos – Eron Villar, Fábio Paiva, Luciano Félix, Marcos Santana e Roberto Beltrão, e cada um dos artistas lançará uma HQ pelo selo, mostrando a diversidade e qualidade dos quadrinistas independentes de Pernambuco. Os cinco estarão presentes no encontro, que vai contar também com sessão de autógrafos.

Espaço Alquimia
O novo espaço da XII Bienal PE vem chamando atenção dos visitantes. As atividades oferecidas vão de aulões do Enem a palestras com temas de gestão empresarial, deixando espaço ainda para debates sobre assuntos comportamentais – um prato cheio para jovens e adultos. Nesta quarta os super-heróis são o destaque da programação do local , que começa às 10h com “Análise da calorimetria do tocha humana – estudo dos gradientes de temperatura”, com o mestre em física aplicada Elias Arcanjo, da Alquimia Geek, e às 14h recebe o aulão “Momento linear – uma análise dos saltos dos super heróis” com o mestre em física aplicada Elias Arcanjo, da Alquimia Geek.

04 a 13 de outubro | das 10h às 22h

centro de convenções de pernambuco

Mais informações
Entre em

R. Jorn. Paulo Bitencourt, 155 – Derby, Recife – PE, 52010-260
(81) 3231-5196 | www.cia-eventos.com

Desenvolvido por: